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Passo 1 de 3

Gestor de Marketing Digital

Você está satisfeito com os resultados da sua empresa? Se eu fizer essa pergunta para alguns empreendedores, certamente a resposta da maioria será não! ... e isso pode mostrar que não estão na zona de conforto, mas pode também pode ser um indício de que as oportunidades não estão sendo aproveitadas da melhor forma, de que as vendas não são suficientes e que em curto prazo pode chegar até em pensar em fechar as portas. Qual seria sua resposta?

O que um Gestor de Marketing Digital pode fazer pela minha empresa?

Se a Internet revolucionou o cotidiano das pessoas, você pode ter certeza que também fez mudanças profundas nas relações das pessoas coma com as marcas e com as empresas.

As possibilidades de alcançar o público certo nunca foram tão altas. Mas, ainda assim, essa facilidade requer um conhecimento novo, amplo e bem técnico que uma Consultoria em Marketing Digital vai te economizar tempo e dinheiro na conquista de clientes mais qualificados a Consultoria em Marketing Digital vai te ajudar a aumentar suas vendas em pouco tempo e com um investimento que cabe no seu bolso.

Como seu Gestor de Marketing Digital eu vou precisar entender do seu negócio, estudar sobre sua empresa e sobre os seus objetivos, entender qual o seu público, sobre sua capacidade de entrega e sobre sua disponibilidade de investimento para traçar um plano de trabalho inicial.

Com base nesse estudo eu devo te orientar em como executar suas tarefas no mundo digital para alcançar suas metas e seus objetivos. Por esse motivo a cada dia é mais necessário o trabalho de um Gestor de Marketing Digital para ajudar a sua empresa a crescer suas vendas todos os dias e para isso acontecer o formato de Consultoria em Marketing Digital se torna o modelo mais econômico e eficiente para a sua empresa

É comum ver pessoas que pensam que tem informações suficientes, mas esses profissionais não conseguem chegar a resultados satisfatórios. É aí que entra a necessidade de entender o que é Consultoria em Marketing Digital e por que contratá-la e isso vai ficar bem claro quando você entender qual o papel de um Gestor de Marketing Digital.

Hoje tenho 3 empresas que funcionam com base no digital, e como donos de um negócio, sabemos que sempre devemos buscar maneiras mais eficientes de realizar as tarefas e de aumentar as vendas e por isso entendi que todo dono de um negócio próspero deve estar focado no que somente ele deve fazer e delegar as funções que os outros devem realizar.

O que vejo como uma grande diferença do marketing antes do digital é que diferente dos banner, outdoors e a própria televisão esses canais eram e ainda são muito caros e o pior é que não oferecem métricas, ou seja, informações que mostram os resultados das campanhas, logo os empresários devem estar mais próximo do Gestor de Marketing Digital estou capacitado a olhar as métricas, ou seja os números dos resultados das Campanhas de Conversão e com base nesses resultados vamos refazendo nossos planos e estratégias com foco em nossos objetivos.

O Gestor de Marketing Digital vai ajudar sua empresa a identificar os seus públicos compradores, criar uma máquina de vendas para aumentar seu lucro e gerar valor para sua ,marca, o Gestor não precisa apenas ser um expert em anúncios pagos, ser bom em tráfego pago é só 50% do serviço da Consultoria em Marketing Digital, ele deve ter muitos outros conhecimentos, como textos de venda (copywriter), criação de sites e de páginas de venda (webdesigner), sobre  modelos de negócios, deve entender sobre processos de venda e criação de funis de venda e ainda sobre liderança de equipe.

Gestor de Marketing Digital - O que é uma Consultoria em Marketing Digital e como funciona?

Qualquer empresa sabe que deve procurar novas maneiras para aumentar as vendas e os lucros. Entretanto, elas também precisam diminuir os custos em momentos conturbados, como crises financeiras, visando facilitar a saúde financeira do negócio.

É nesse momento que você deve mostrar que é um empreendedor de sucesso! Muitos podem retirar investimentos de marketing, reduzindo valores da campanha ou até mesmo interrompendo-as.

Mas você não deve fazer isso! Afinal, o marketing é o setor responsável por gerar as oportunidades e aumentar suas vendas. É ele que agrega valor à marca e atrai os consumidores. Nunca pense no valor aplicado ao marketing como um gasto, mas sim como investimento.

Porém, como todo investimento, esse também deve ser bem planejado antes de ser aplicado. Do contrário, não gera resultados. Por isso, é importante entender o que é uma Consultoria em Marketing Digital e o que esse trabalho pode trazer de frutos para sua empresa.

Ela funciona como qualquer modelo de consultoria, aconselhando as melhores ações, rumos a metas e objetivos. Nesse caso, sendo seu Gestor de Marketing Digital, eu vou fazer um diagnóstico completo das ações da sua empresa, analisando os pontos positivos e negativos, as oportunidades e os desperdícios.

O objetivo da consultoria é fornecer ao cliente um melhor desempenho nas estratégias, utilizando ferramentas adequadas para realizar todas as análises apropriadas. A Consultoria em Marketing Digital faz o necessário para apresentar as estratégias que ligam a empresa ao comportamento do consumidor moderno.

Precisamos levar em conta que a maioria das pessoas utiliza a internet como meio principal de informações para guiar as decisões de compra. É por isso que atuar com as estratégias digitais apropriadas se torna essencial para qualquer empresa.

E se você pensa que suas vendas estão boas, que as ações de marketing geram resultados e, por isso, não precisa de uma consultoria, está redondamente enganado!

É muito mais difícil alguém de dentro da empresa, que vive o dia a dia, enxergar o próprio erro. Uma falha banal se torna rotineira e invisível no processo, passando a minar parte dos seus ganhos e impedindo-lhe de crescer.

Por isso, o trabalho de uma Consultoria em Marketing Digital é tão importante. Ela consegue reconhecer os problemas com mais facilidade, a partir de uma análise minuciosa das suas estratégias. Então, aponta o que deve ser melhorado e como contornar os problemas diagnosticados.

Gestor de Marketing Digital - Como funciona a Consultoria de Marketing Digital?

O trabalho de Consultoria em Marketing Digital pode consistir em um único profissional ou em uma equipe especializada. Tudo para identificar quais métricas, indicadores e outros pontos podem ser melhorados.

diagnóstico é feito em etapas que direcionam os pontos de avaliação, mas é claro que elas variam de projeto para projeto. Alguns pontos que podemos citar são:

  • conhecimento dos valores, missão e objetivos, em curto, médio e longo prazo;
  • mapeamento da presença online da marca;
  • confirmação dos objetivos pós-análise dos dados e diagnóstico;
  • indicação do plano estratégico adequado para as melhorias.

Assim, a Consultoria em Marketing Digital consegue ajudar a elaborar com mais eficiência o plano estratégico. Isso é feito sugerindo melhorias nas ações já existentes e propondo alterações e desenvolvimento de pontos não explorados anteriormente para adequá-los aos propósitos das metas.

Ela se utiliza de ferramentas especializadas rumo aos melhores resultados, estabelecendo parâmetros para realizar um trabalho de qualidade nas ações. As atividades incluem:

  • diagnóstico de problemas e falhas;
  • análise do público-alvo;
  • adaptação das estratégias atuais;
  • planejamento de campanhas;
  • monitoramento de resultados;
  • acompanhamento de tendências;
  • análise da concorrência;
  • entre outras.

As ações permitem chegar às soluções ideais para o seu negócio, atendendo ao nicho específico. A partir de cada atividade da consultoria de marketing digital, é possível personalizar as suas estratégias para alcançar o público-alvo e interagir com ele de maneira mais incisiva e eficaz.

Digamos que você trabalhe com vendas de veículos automotivos, mas as suas campanhas estão tão desalinhadas que impactam mais o público que procura por motos. Todo esse trabalho de diagnóstico consegue identificar o que deve ser melhorado para que você alcance quem realmente devem ser atingidos, que nesse caso são os interessados em carros.

E isso pode ser o motivo pelo qual as suas campanhas dão pouco resultado, independentemente do seu setor! Então, o funcionamento da consultoria pode ajudar a focar os esforços de Marketing no público-alvo.

As ferramentas digitais bem geridas e com as estratégias certas permitem que você venda o mesmo produtos para diferentes públicos; permite que você venda para quem precisa do seu produto ou serviço e para quem nem sabe que precisa de você e por isso as vendas na internet geram muito resultado.

Gestor de Marketing Digital - Porque contratar uma Consultoria em Marketing Digital utilizando o método Venda Infinita?

Quais são os benefícios para a sua empresa?

Como já falamos, contratar uma consultoria traz diversas melhorias ao seu negócio. Vamos a algumas delas:

1. Diagnóstico de visão geral do negócio

Você já parou para pensar na quantidade de dados gerados a cada dia na internet? As páginas que você visita na internet são o que definem seu perfil, pelo menos levando em conta os dados. Ou seja, as empresas podem (e devem) utilizar essas informações para alavancar as campanhas e, assim, aumentar as vendas.

Mesmo sendo o gestor da empresa, há informações que somente uma Consultoria em Marketing Digital é capaz de identificar. Entre elas, você pode se perguntar: quais são as palavras-chave que fazem o internauta chegar ao seu site? Quanto tempo ele passa interagindo com o seu conteúdo? A qualificação dos seus leads é feita corretamente? Se você não consegue chegar às respostas, é melhor confiar à análise detalhada de um profissional para obtê-las.

A Internet pode prover todos os dados que você precisa para entender o seu negócio. No entanto, é preciso saber interpretar essas informações e aplicá-las em uma estratégia efetiva. Nem todos os números fornecidos em relatórios emitidos pelos softwares podem ajudá-lo. Afinal, se você não souber o que eles representam, a quantidade maciça de dados pode mais atrapalhar do que ajudar.

Além disso, o Gestor de Marketing Digital também vai proporcionar um levantamento mais detalhado da sua concorrência, cenário do mercado e perfil do público-alvo. Com isso, será possível elaborar uma estratégia que pode ser trabalhada não somente nesse setor, mas em outros como o de vendas, por exemplo.

2. Uso de especialistas nas criações das campanhas

Você já ouviu falar da síndrome do pato? O pato é um animal que consegue andar, nadar e até mesmo voar. Porém, ele anda de forma desajeitada, nada bem devagar e voa muito mal. Isso é visto também nas empresas.

Se você é o dono da empresa, certamente faz diversas funções. Os responsáveis por várias tarefas fazem um pouco de tudo, mas nada com o desempenho que poderia ter se fosse totalmente focado.

Um dos benefícios da consultoria em marketing digital é justamente contar com a ajuda de especialistas para fazer aquilo que você não domina. Os profissionais são altamente capacitados e vivem em busca de novos treinamentos e conhecimentos para criar as melhores estratégias possíveis.

3. Opinião de fora da sua empresa

Já falamos nesta apresentação que é muito mais difícil reconhecer um erro quando se convive com ele todos os dias. Esse cenário é comum em qualquer empresa. Por isso, a solução está em buscar uma opinião de fora, que consegue trazer imparcialidade.

Sem vínculo com a empresa, os consultores são capazes de se desligar de aspectos como ego, apego e paixão comuns a quem criou a estratégia. Esses sentimentos muitas vezes têm um efeito que termina atrapalhando o processo de tomada de decisões e, consequentemente, prejudicar os resultados.

4. Investimento que garante resultados

Esse é um ponto que definitivamente vai chamar sua atenção. Contratar uma Consultoria em Marketing Digital não é um gasto, mas sim um investimento com garantia de retorno. Isso porque o Gestor de Marketing Digital e Conversão precisa provar a eficácia do próprio trabalho. Portanto, ele vai se empenhar totalmente no que pode ser melhorado na sua empresa.

Compreendendo o que é uma consultoria em marketing digital e utilizando esse trabalho no seu negócio, o ROI (Return On Investment), ou retorno sobre o investimento) passa a ser garantido. Isso porque você passa a contar com profissionais altamente capacitados e focados na geração de resultados.

Contratar uma consultoria em marketing digital representa um amadurecimento do olhar da sua empresa. Pode ser que você já conte com uma equipe voltada para o Marketing, mas contratar uma consultoria mostra que você quer aprimorar esse setor. E a melhor maneira de conseguir isso é contratando um profissional especializado!

Claro que o trabalho do Gestor é apontar o que pode ser melhorado e como isso irá acontecer. Porém, se a cultura da empresa não abraçar essas sugestões, o investimento realmente não terá retorno. Você pagou por esse trabalho, então é preciso aplicar o que foi sugerido para enxergar as mudanças!

5. Trabalho que otimiza a sua equipe

Uma das vantagens em contratar uma consultoria em marketing digital é poder contar com um trabalho especializado, agregando ao trabalho da sua equipe interna.

Sabemos que um time de Marketing Digital reduzido — cenário bastante comum nas empresas — nem sempre tem braço para executar todas as atividades necessárias do setor. É o que acontece, seja pelo excesso de demanda, pela falta de ferramentas adequadas ou até mesmo pela falta de conhecimento em determinadas ações.

Só que o trabalho em conjunto com a consultoria em marketing digital permite acelerar o desenvolvimento das campanhas on-line, porque atua lado a lado para guiar e orientar as ações.

A sua equipe ainda tem liberdade para executá-las e acompanhá-las, mas também ganha tempo para se dedicar a outras estratégias, já que não precisa aplicar tantos esforços na conceituação das ideias.

Mas os benefícios vão além de simplesmente ter alguém de fora com muito conhecimento sobre determinada área. Essa especialidade pode ajudar a acelerar as mudanças de Marketing dentro da sua empresa, o que pode ser observado em duas situações:

Para implantar um setor de Marketing na sua empresa

O que acontece se a sua empresa sequer tem um setor de Marketing ativo? Em algum momento, você provavelmente vai sentir necessidade de inaugurá-lo!

Começar do zero pode ser difícil, ainda mais sem referências em um mercado tão vasto. Em vez de iniciar um setor somente voltado para o Marketing tradicional, por que não inserir a cultura digital desde o início?

A consultoria em marketing digital pode dizer quais funções precisam existir, como deve ser o fluxo de trabalho e o que esperar dos profissionais contratados. Ela também é capaz de indicar agências de comunicação quando isso for uma estratégia apropriada para o seu negócio. É uma forma de fazer com que a sua equipe ganhe tempo sem precisar testar o que funciona melhor.

Para ajudar a equipe de Marketing que já existe

Como já falamos, chamar um consultor mostra que você quer melhorar o potencial da sua equipe. Mesmo que você já tenha bons colaboradores, a visão de um profissional especializado vai focar em detalhes que podem ter passado despercebidos e ainda mostrar inovações no mercado.

Além disso, o Marketing tradicional pode ter dificuldade em se adaptar ao Marketing Digital, o que torna a consultoria ainda mais útil. A inovação do Business Intelligence, a escolha de influenciadores digitais para divulgar a sua marca e as métricas em e-commerce são exemplos de assuntos especializados que podem ser explorados.

6. Maior competitividade no mercado

Agora que a sua equipe de Marketing já sabe como otimizar os resultados e em quais estratégias investir, é só questão de tempo para você se destacar no mercado. Empresas que não buscam novas formas de se aprimorar são superadas pela concorrência.

O público está mais exigente, mais informado e com mais opções. É preciso aproveitar o que a tecnologia pode oferecer para gerar vendas infinitas e proporcionar uma melhor experiência ao cliente.

Espero ter te ajudado com essa explicação e Te vejo no próximo passo
Leonardo Leão
SEO- Venda Infinita