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Gestão de Marketing e Vendas

Técnicas de Marketing de Conteúdo e Copywriting

017 Os mandamentos para criar autoridade

Técnicas de Marketing de Conteúdo e Copywriting

As Técnicas de Marketing de Conteúdo e Copywriting são utilazadas para induzir o seu futuro cliente a tomar as decisões que você deseja dele.

É importante que você estude e pratique as Técnicas de Marketing de Conteúdo e de Copywriting.

Você deve pensar em trabalhar sempre com Marketing de Conteúdo e Copywriting, simultaneamente. Conteúdo sem copywriting é um desperdício de bom conteúdo.

Vou te explicar o que é cada um

Copywriting é a técnica que induz o leitor a tomar uma atitude específica.

Essa atitude pode ser a de realizar uma compra, a de preencher um cadastro, ou até mesmo retornar um e-mail confirmando informações cedidas em um opt-in.

Existem diversas ações que podemos induzir ou direcionar uma pessoa para que ela execute exatamente o que queremos.

O Marketing de conteúdo significa criar e compartilhar conteúdo valioso para atrair e converter visitantes em clientes e clientes em compradores fieis. 

O marketing de conteúdo pode ser feito através de posts em um blog, em e-books, em vídeos e em diversos outros formatos.

Agora quando você cria um conteúdo relevante para sua audiência e ao distribuir seu conteúdo você pede para a pessoa preencher um cadastro para receber um e-book específico ou preenche rum cadastro esse conteúdo se potencializa em vendas

Olha como eu vou fazer agora.

Se você gostou desse conteúdo compartilhe com seus amigos, de um joinha e deixe seus comentários.

Esse trecho acho que é o que você mais ouve nas publicações, todas as pessoas pedindo interação com suas postagens e isso se dá porque além do algorítimo da rede social entender que seu conteúdo é interessante é uma forma de mais pessoas acessarem o seu conteúdo.

Mais vou te dar outro exemplo:

“Hoje estamos falando sobre copywriting e marketing de conteúdo que são apenas alguns dos itens que você deve ter muita atenção na hora de construir sua autoridade online e por ser um assunto muito importante e que pode influenciar nos seus resultados de venda você pode me chamar no direct do meu instagram @vendainifinita que te envio gratuitamente um e-book exclusivo ou deixar sua dúvida aqui nos comentários que eu te respondo”.

Aqui eu fiz o seguinte … aproveitei a apresentação de um conteúdo para destacar quais as formas que quero interagir com o meu público e para que isso aconteça eu devo ser bem claro em mostrar o caminho que a pessoa deve seguir.

Nesse caso eu quero responder direct no instagram e responder comentários

Quando eu respondo um direct além de abrir uma interação com a pessoa eu tenho a oportunidade de estudar o perfil de quem me chamou e consigo criar uma comunicação muito mais assertiva, posso criar um rapport com essa pessoa.

Agora me diga uma coisa, o que é melhor pra mim, que a pessoa me responda um direct ou que ela faça um comentário?

….

A resposta na verdade é que tanto faz, eu dei duas opções para ela seguir e qualquer uma das opções que ela siga são interessantes para que eu abra um relacionamento com ela.

Parece simples, mas você vai precisar estudar sobre como usar as técnicas de forma correta.

Você vai se surpreender com o poder que existe na junção do marketing de conteúdo com as técnicas de copywriting e seus poderosos gatilhos mentais.

QUER MINHA AJUDA?
Se você estiver precisando de ajuda para construir uma MÁQUINA DE VENDA ideal para sua empresa, FALE COMIGO para estudarmos juntos qual dos meus serviços mais se adequa a sua necessidade e ao seu orçamento.
@vendainfinita – 

Aguardo o seu contato e te desejo Paz e Prosperidade

Leonardo Leão

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Leonardo Leao

Leonardo Leão
Especialista em captar clientes que vão comprar de você

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Leonardo Leão – 05/2021
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