Gestão de Marketing e Vendas

O que é Tráfego Livre?

Tráfego Livre

  • O que é Tráfego Livre
  • Características
  • Público
  • Implantação
  • Fale Comigo

Tráfego livre é uma forma de PROSPECÇÃO ATIVA, somos nós que entramos em contato com as pessoas que fazem parte de uma de determinada lista de prospecção, não dependemos da iniciativa dos cliente.

O tráfego livre se divide em duas partes principais

A primeira parte tem haver com a criação de listas de pessoas e uma boa lista deve conter um grupo de pessoas que tenham um grande potencial de compra do produto ou serviço que se quer vender.

A segunda parte tem haver com o formato de envio das mensagens que vão variar de acordo com a campanha de prospecção que está sendo realizada

Outro formato eficiente de usar o Tráfego Livre é na manutenção de sua audiência, seja para motivar ela a consumir seus conteúdos, seja para oferecer novos produtos ou serviços.

O Tráfego Livre se difere do Tráfego Orgânico principalmente pelo fato que no Tráfego Orgânico você depende da iniciativa do possível cliente em ir buscar o produto ou serviço que você oferece usando um site de busca.

No Tráfego Livre, criamos listas de potenciais clientes e entramos em contato direto com o cliente, esse contato parte de nós e por isso não depende da vontade do possível cliente.

Nem vou comentar nesse post sobre o resultado da busca que mostra primeiro os anunciantes e depois se tudo estiver muito certo com seu site você talvez apareça em uma das páginas de resultado de busca

O Tráfego Livre se difere do Tráfego Pago por não precisar de ser investido dinheiro no google ads nem no facebook ads, não precisa de sites, nem de grandes estruturas, nem de diversas pessoas para fazer a máquina de prospecção funcionar, em poucos passos qualquer pessoa pode começar a vender.

No Tráfego Livre somos nós e o possível cliente, esse contato direto já causa um resultado mais imediato, porém em outros posts você verá como essa abordagem se torna eficiente e pode gerar muito resultado de vendas.

Os Objetivos de grande parte dos clientes que usam o Tráfego Livre

  • Não pagar taxas de Ifood e outros aplicativos
  • Não gastar com anúncios pagos
  • Vender nos dias de menor movimento
  • Aumentar margem de lucro
  • Se capitalizar de forma rápida

.

Implantamos o Tráfego Livre no negócio dos nossos clientes em 3 fases:

Primeira Fase

1 Utilizamos nossa ferramenta para extração de dados dos seguidores do seu perfil do Instagram, com nome, e-mail e telefone.

2 Criamos uma campanha de marketing, com técnicas de persuasão de vendas, para iniciar o relacionamento com esses clientes.

3 Disparamos mensagens personalizadas direto no WhatsApp desses clientes com a oferta do seu restaurante.

Segunda Fase

Realizamos o mesmo processo, criando listas de contato com os seguidores dos seus principais concorrentes.

Terceira Fase

Agora vamos criar listas de contato extraídas de outros estabelecimentos onde o seu cliente também freguenta.

QUER MINHA AJUDA?
Se você estiver precisando de ajuda para construir uma MÁQUINA DE VENDA ideal para sua empresa, FALE COMIGO para estudarmos juntos qual dos meus serviços mais se adequa a sua necessidade e ao seu orçamento.
@vendainfinita – 

Leonardo Leao

Leonardo Leão
Especialista em captar clientes que vão comprar de você

Step 1 of 5