Gestão de Marketing e Vendas

Como Vender na Internet Para Iniciantes

Tráfego e Conversão

  • Tráfego Orgânico
  • Tráfego Livre
  • Características
  • Criação de listas
  • Exemplo
  • Fale Comigo

Como vender na internet para iniciantes, sem anúncio pago, sem ter conhecimento técnico e até mesmo sem ainda ter um site, é uma das perguntas que sempre recebo, mas fica difícil responde sem saber se você já vende e precisa aumentar suas vendas ou se você ainda nem sabe o que vai vender, então vou responder de forma geral.

Sei que ganhar mais dinheiro faz parte do processo de evolução de cada pessoa e de cada empresa, mas tem um conhecimento comum a todos. Para você ser visto pelo seu cliente você deverá investir em tráfego, ou seja, “quem é visto é lembrado”.

Vou começar do básico, quando você vai buscar uma loja para estabelecer o seu negócio um dos pontos que você vai analisar é o número de pessoas que passam por ela, ou seja você leva em conta o número de pessoas que passam na frente de sua loja, e já faz logo uma conta básica, “quanto mais gente passar na porta da minha loja mais chance eu tenho de vender.

No online é a mesma coisa, quanto maior o tráfego de pessoas que vêem sua loja mais chance você tem de vender. A diferença é que no tráfego online você tem diferentes formas de ser achado pelas pessoas que estão online.

No online você tem o Tráfego Orgânico, onde você não investe em anúncios pagos, porém você vai investir muito do seu tempo na criação de diversos conteúdos que sejam de interesse do seu cliente, você deve entender sobre SEO, palavras chave, criação de páginas web, criação de vídeos e de imagens, entender sobre criação de e-books, escritas persuasivas e mais alguns conhecimentos para ter um bom resultado.

Nesse formato de tráfego você é visto quando o usuário busca por algum conteúdo nos sites de busca e esses sites de busca como o Google, o Bing entre outros apresentam seu conteúdo como alternativa de conteúdo relevante de acordo com a pesquisa realizada.

Você também pode atrair clientes usando o Tráfego Pago, que são os anúncios realizados nas plataformas do Google ADS, do Fabebook ADS e de outras redes sociais, são esses anúncios que vão escalar suas vendas, que vão te trazer o maior número de clientes interessados na compra do seu produto ou serviço.

Você tem também o Tráfego Livre, onde você não investe em anúncios pagos, no tráfego livre você investe em prospecção ativa, ou seja “você coloca sua loja na frente da pessoas”, vou te explicar, você não vai esperar a pessoa te procurar, para apresentar uma oferta, no Tráfego Livre você cria suas listas de possíveis clientes e vai entrando em contato um a um oferecendo seu produto.

Vou te dar um exemplo: Você pode criar um Instagram para o seu negócio criar diversas postagens e entrar em contato com cada pessoa que interagir com você. Mas você também pode buscar pessoas que tenham potencial de compra e enviar uma mensagem direta para essa pessoa, isso é uma prospecção ativa.

O tráfego livre é uma das maneiras mais antigas de se captar clientes o que mudou foram as ferramentas tecnológicas e as técnicas mentais que utilizamos nesse tipo de tráfego.

Hoje temos uma ferramenta própria de uso exclusivo para criação de diversas listas de contatos de pessoas do Instagram, do Facebook, do LinkedIn, do Google e de pessoas que estão em outros sites e redes sociais.

Como sabemos como identificar os interesses das pessoas conseguimos criar “listas quentes”  e ainda vamos saber quais os pontos de devemos abordar no nosso marketing de conversa para que consigamos transformar seguidores em clientes.

Ou seja nossas ferramentas digitais permitem capturar os dados das pessoas como nome, e-mail, telefone e depois em outra ferramenta conseguimos criar mensagens personalizadas que serão enviadas no whatsapp da pessoa, ou podemos enviar uma mensagem de áudio, ou um sms, o bacana é que o processo é quase todo automatizado.

O processo automático de envio de mensagens permite que possamos entrar em contato com centenas de pessoas todos os dias, os seus vendedores não conseguem realizar o mesmo número de envios de mensagem que o sistema envia.

O método do funil de vendas que é implantado no seu negócio permite a filtragem dos contatos evitando que se perca tempo com quem não tem interesse de compra.

Me responde uma coisa – Como seriam suas vendas se todo dia 200 pessoas recebessem sua oferta, são 6.000 pessoas a mais por mês com possibilidade de venda.

Se sua oferta ainda for ruim, ou se seu funil de vendas estiver em construção e você tiver um retorno de vendas de apenas 10%, esse resultado será de 600 vendas por mês, isso mostra que você já terá tido um ótimo resultado.

No início de todo processo de venda é normal que tenham ajustes, alguns treinamentos ou mudanças no seu negócio para que seu fluxo de vendas aumente e isso é normal.

Espero ter te ajudado, e se você ainda está confuso, saiba que a confusão é o início para o entendimento.

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@vendainfinita – 

Aguardo o seu contato e te desejo Paz e Prosperidade

Leonardo Leão

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Leonardo Leao

Leonardo Leão
Especialista em captar clientes que vão comprar de você