Gestão de Marketing e Vendas

Como Tranformar Seguidores em Clientes

Negócio Local

Como transformar seguidores em clientes, os 3 passos que vão garantir o aumento das suas vendas em poucos dias de forma definitiva.

Seguidores na sua grande maioria não são compradores são pessoas que simplesmente curtiram as suas postagens e por isso eles são chamados de um público morno.

Morno porque já te conhecem, já ouviram falar de você, já tiveram algum tipo de interação que fez com que eles passassem a te seguir.

Outro motivo de você não conseguir vender para ao seus seguidores é que suas publicação não chegam até eles, o Instagram entrega suas postagens para menos que 5% dos seus seguidores, ou seja a cada 1000 seguidores menos de 50 vão visualizar a sua postagem

Agora pensa comigo, o Instagram vive de anúncio e existem vários concorrentes seus anunciando, e cada vez que um anúncio é apresentado ao usuário o Instagram recebe uma grana …. você acha que o Instagram vai preferir mostrar um anúncio que ele ganha dinheiro ou vai mostrar a sua postagem  sem ganhar nada com isso.

Agora vamos mais afundo nessa análise … o instagram logo nos primeiros 30 minutos, consegue identificar quantas pessoas interagiram nas suas postagens, quantos comentários tiveram e com base nesse resultado é que ele vai ou não apresentar sua postagem de forma gratuita.

Para você ter uma postagem bacana você vai precisar seguir 10 recomendações, mas hoje só vou te perguntar sobre 3 pontos fundamentais.

– o seu post tem uma imagem de alta qualidade?

– o sue post tem ao menos 1% do seu número de seguidores comentando?

– o seu post tem ao menos 2% do seu número de seguidores curtindo?

Se você tem esses problemas no seu Instagram é certo que não está vendendo para os seus seguidores, você está é perdendo muito dinheiro em vendas.

Como transformar seguidores em clientes –  3 passos

Para transformar seguidores em clientes é preciso que você siga 3 passos

1 Você vai precisar criar listas que tire o seu seguidor do Instagram para uma conversa mais pessoal, você precisa ter uma comunicação mais íntima, você vai precisar ter uma lista com os contatos dos seus seguidores e falar com ele principalmente pelo WhatsApp.

O sucesso das suas vendas está na construção de listas quanto maiores e melhora sua comunicação maiores serão as suas vendas, matemática pura, sem mistério.

Agora com um contato mais direto ele vai sendo aquecido, a aproximação e o relacionamento vão esquentando esse seguidor para que ele se torne cliente.

2 Você vai precisar criar campanhas exclusivas para essa lista de seguidores

Temos dois tipos principais de campanhas, as campanhas temáticas, como dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, o aniversário do seu negócio …. que são campanhas que todos os seus clientes devem receber.

Porém temos as campanhas de venda diária, claro que precisamos vender todos os dias, mas a criação desse tipo de campanhas deve seguir um formato que não venha a encher o saco do seu cliente, já vi vários negócios perderem muitos cliente pelo excesso de propaganda …. pensa comigo … quantas chamas de voz, e sms você recebe todo dia das operadoras de celular te oferecendo algo? E até pior procurando por outra pessoa que não é você … nem nos conhecemos ainda .. mas tenho certeza que assim como eu você também deve achar muito chato esse tipo de propaganda.

Mas não se preocupe que criamos uma solução para esse problema, nesse momento o importante é que você saiba que vai poder falar com diversos clientes todos os dias sem ser chato e garantir mais vendas principalmente nos dias que o movimento é mais fraco.

3 Você vai precisar criar ofertas irresistíveis, vou te explicar da melhor forma como você vai entender o que é uma oferta irresistível.

Lembra daquela vez que você viu alguma propaganda e pensou “eu vou ser um idiota se eu não comprar agora mesmo”; então a oferta irresistível tem o poder de criar o desejo de compra imediata.

Para a criação de ofertas irresistíveis usamos técnicas de marketing, de neurociência e principalmente o gatilho mental da escassez que cria o desejo imediato de compra.

O nosso trabalho hoje é colocar em prática todo esse processo de transformação de seguidores em compradores através de nossas ferramentas de extração de contatos, do nosso sistema de envio de WhatsApp em massa e de todo nosso conhecimento de marketing.

QUER MINHA AJUDA?
Se você estiver precisando de ajuda para construir uma MÁQUINA DE VENDA ideal para sua empresa, FALE COMIGO para estudarmos juntos qual dos meus serviços mais se adequa a sua necessidade e ao seu orçamento.

Como transformar seguidores em clientes – Resultado de Vendas

Como transformar seguidores em clientes é uma das maiores preocupações das empresas no mundo digital. Depois de conquistar milhares de seguidores em suas mídias sociais, pode ser muito frustrante não notar um crescimento nos resultados de vendas, não é?

Apesar de ser muito importante conseguir atrair um bom número de seguidores e gerar engajamento nas mídias sociais, o que realmente importa são os resultados de vendas, ou seja, é preciso conduzir esses seguidores ao momento da compra de seus produtos.

Como transformar seguidores em clientes – Métricas da Vaidade

O número de seguidores não é um indicativo de sucesso e por isso te pergunto se você já ouviu falar sobre as métricas de vaidade?

Esse é um termo que se refere aos números que servem apenas para inflar o ego do dono da empresa, sem realmente contribuir efetivamente para a geração de oportunidades de negócio.

Ter 500 mil seguidores no Instagram não tem utilidade alguma quando essas pessoas não possuem real interesse no seu negócio.

Por outro lado, talvez ter 5 mil seguidores fiéis que consomem os seus produtos e geram engajamento pode proporcionar resultados muito superiores.

Se você busca resultados efetivos, precisa deixar de lado essa métrica de vaidade e reunir esforços para transformar seguidores em clientes.

No fim das contas, o objetivo da sua empresa é maximizar a lucratividade, não é mesmo?

Como transformar seguidores em clientes – Jornada de Compra

O primeiro passo para transformar seguidores em clientes é criar uma visão de como esses seguidores estão inseridos na sua jornada de compra do cliente, que é composta pelas seguintes etapas:

  • Aprendizado e descoberta
  • Interesse
  • Consideração de compra
  • Decisão de compra
  • Retenção e fidelização

Note que você pode ter seguidores em qualquer uma dessas etapas. Enquanto algumas pessoas começaram a seguir a sua página hoje e ainda estão descobrindo que possuem um problema, outros usuários já são clientes fiéis e acompanham todas as suas publicações.

Porém, quando falamos sobre transformar seguidores em clientes precisamos entender que grande parte desses seguidores estão concentrados na etapa de aprendizado e descoberta, ou seja, é necessário fazer esforços para conduzi-los ao longo de toda a jornada de compra do cliente.

Como transformar seguidores em clientes? Presença Digital

Uma empresa que realiza abordagens de venda constantes para usuários que ainda não estão preparados dificilmente conseguirá bons resultados. Por outro lado, continuar publicando somente conteúdos para atrair mais seguidores não será a solução para esses problemas.

Você precisa mesclar seus conteúdos de postagem e o principal é que você mantenha uma presença digital consistente, não adianta fazer 100 postagens em uma semana e abandonar o Instagram.

O Instagram hoje é o cartão de visitas da sua empresa principalmente para quem

Portanto, é fundamental manter uma presença digital consistente e uma frequência nas postagens.

O objetivo deve ser inserir a sua marca na vida dos seguidores, fazendo com que você seja lembrado constantemente. Essa visão positiva sobre a sua empresa faz toda a diferença para fechar mais vendas.

Como transformar seguidores em clientes – características do seu negócio

Um restaurante consegue facilmente transformar um seguidor em cliente por ser um produto de fácil acesso que atinge o interesse de quase todas as pessoas diferente se fosse uma empresa de venda de jóia.

Outra vantagem do restaurante é que possui uma jornada de compra bem simples, ou o cliente compra e recebe em casa ou vai até o restaurante.

Como transformar seguidores em clientes – Engajamento

De nada adianta ter milhares de seguidores se eles não interagem com a sua empresa, não é? Procure fazer publicações que realmente gerem engajamento – movimentando a página e estimulando a criação de bons relacionamentos.

Invista na geração de leads, de novos seguidores e na ampliação da sua lista de contatos.

Como transformar seguidores em clientes – Rotina

Transformar seguidores em clientes é uma rotina muito importante para os resultados alcançados pelo seu negócio. Porém, essa é apenas uma das inúmeras atividades que devem ser desenvolvidas para alcançar o sucesso no mundo digital.

Mas essa rotina toma muito tempo do dono do negócio ou é preciso um grande investimento na criação de uma equipe especializada para fazer todo esse trabalho.

Se você já se sentiu perdido no mundo online e nos processos de aumento de vendas eu posso te ajudar.

QUER MINHA AJUDA?
Se você estiver precisando de ajuda para construir uma MÁQUINA DE VENDA ideal para sua empresa, FALE COMIGO para estudarmos juntos qual dos meus serviços mais se adequa a sua necessidade e ao seu orçamento.
@vendainfinita – 

Aguardo o seu contato e te desejo Paz e Prosperidade

Leonardo Leão

.

Leonardo Leao

Leonardo Leão
Especialista em captar clientes que vão comprar de você

Step 1 of 5