Gestão de Marketing e Vendas

Como fazer um planejamento de Marketing Digital

Como fazer um planejamento de Marketing Digital?

Existem muitas etapas que devem ser consideradas na hora de planejar o Marketing Digital, o ideal é que você siga as seguintes etapas: Fazer um diagnóstico do estado atual, estudar seu público-alvo e definir as personas, definir os seus objetivos com as suas campanhas de marketing e implantar nas ferramentas digitais, listar os recursos necessários para atingir esses objetivos, montar um cronograma e monitorar todas as ações a fim de entender o que está gerando resultado ou não.

O grande diferencial do Marketing Digital é que podemos identificar onde exatamente precisamos ir melhorando nossas campanhas para que melhore os resultados, é analisando cada passo do funil de vendas que vamos regulando nossa máquina de vendas.

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Porque as empresas devem investir em Marketing Digital?

Os fundamentos do Marketing Digital estão totalmente ligados à estratégia que empresas devem adotar nesse momento, com a pandemia o hábito de consumo mudou completamente e quem não se adaptar a uma nova realidade provavelmente vai fechar as portas em pouco tempo.

Atrair a atenção das pessoas certas, encontrar entre elas quais irão comprar seu produto neste momento, atrair mais pessoas como estas e prepará-las para compra através de relacionamento e ações de vendas, são os passos que todo negócio vai precisar fazer para manter suas vendas e ganha quem faz melhor, quem entrega mais e que mantém o seu padrão de qualidade.

Sei que é bem difícil no início, mais é possível sim, o que você precisa é de ajuda para executar essas tarefas de prospecção e manutenção da sua carteira de clientes.

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Quando é hora de investir em anúncios?

A hora de investir em anúncios é hoje, porém assim como o crescimento da empresa deve começar devagar o investimento também deve começar baixo.

O investimento inicial em anúncios tem a finalidade de testar e aprimorar o seu público, o seu processo de venda, a qualidade dos seus anúncios, testar a sua comunicação com seus clientes e ir acertando toda sua máquina de vendas, deixando o seu funil de vendas bem alinhado aí sim é hora de começar a investir mais dinheiro nos seus anúncios.

O Gestor de Tráfego e Conversão vai testar seus anúncios, analisar os que mais estão dando resultado, vai consertando os erros que vão aparecer e vai ajustando sua máquina de vendas.

È como faz um mecânico ao montar o motor de um carro, ele encaixa todas as peças, coloca óleo, e faz um aperto aqui outro aperto ali e vai ajustando, manda um piloto dar umas voltas com o carro e com o relato do piloto o mecânico faz novos ajustes e o piloto repete todo o processo de testes até o carro ficar 100%.

Assim também funciona as suas campanhas de marketing na internet.

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Quanto Investir em Marketing Digital ?

“De acordo com relatórios como o Forrester Research e da eMarketer, empresas já consolidadas no mercado devem investir de 6 a 12% do faturamento em marketing digital. Enquanto isso, empresas menos conhecidas devem se preparar para um investimento um pouco maior: de 12% a 20% do faturamento.”

Na minha opinião e com a minha experiência eu penso que antes de saber o QUANTO DEVO INVESTIR eu preciso analisar outros pontos muito importantes porque dependendo do momento que você se encontra eu posso te indicar investir bem pouco dinheiro ou investir tudo que você tem e já vou te explicar o porque eu penso assim.

Se você está começando um negócio novo, você ainda não tem clientes, ainda não sabe qual o perfil de quem compra da sua empresa, e nessa fase eu indico começar com investimentos baixos até o seu negócio estar alinhado e munido de algumas informações muito importantes.

Agora se você já tem uma empresa que já tem todas as informações necessárias e já tem o seu funil de vendas funcionando bem, aí sim é a hora de investir o máximo que você puder investir.

O funil de vendas permite saber quanto se ganha em relação ao que foi investido, imagine que você investiu mil reais e faturou dez mil, esse resultado é satisfatório para o seu negócio? Se sua resposta for sim, é chegada a hora de investir o máximo que você puder.

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Porque é importante investir em Marketing Digital?

Investir em Marketing Digital ajuda você a promover os seus produtos ou serviços em várias plataformas disponíveis no ambiente digital, incluindo o uso de canais como os Sites de Busca e as Redes Sociais, além de manter relacionamento com seus clientes, o que é fundamental, principalmente para as empresas de Negócios Locais e o WhatsApp e o Email Marketing são ótimas ferramentas de manutenção de relacionamento.

O diferencial do Marketing Digital é a capacidade de mensurar resultados em tempo real. Isso ajuda a economizar e personalizar suas ações.

Para quem já está a mais tempo no mercado vai lembrar de como é ineficiente distribuir folheto na rua, ou contratar um outdoor, não que eles não fizessem uma divulgação, mas é que no digital eu consigo direcionar o anúncio de qualquer empresa de Negócio Local para o tipo de cliente que tem a maior probabilidade de compra.

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Se você estiver precisando de ajuda para construir uma MÁQUINA DE VENDA ideal para sua empresa, FALE COMIGO para estudarmos juntos qual dos meus serviços mais se adequa a sua necessidade e ao seu orçamento.
@vendainfinita – 

Aguardo o seu contato e te desejo Paz e Prosperidade

Leonardo Leão

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Leonardo Leao

Leonardo Leão
Especialista em captar clientes que vão comprar de você

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Leonardo Leão – 05/2021
Venda Infinita – Gestão de Marketing e Vendas